Guia de compra de Jet Ski

Jet ski Sea Doo Em Brasília e Goiânia

Guia de compra de Jet Ski

Você sabe como escolher a moto aquática mais adequada pra você?

Elaboramos este Guia de Compra de Jet Ski para que você tire todas as suas dúvidas!

Entre em contato conosco para um atendimento personalizado: Whatsapp 61 9297-0907 Brasília 62 9238-1176 Goiânia.

Na Villa Náutica sabemos que não há sensação melhor do que saltar sobre a água em um Jet Ski (também conhecido como “Moto aquática”). Como revendedor confiável de soluções para náutica, também sabemos que não há dois Jet Skis iguais. Para ajudar você na escolha da sua moto aquática, criamos este prático guia de compras de jet ski para ajudá-lo a determinar o que comprar com base em suas necessidades e fornecer dicas sobre como cuidar dele.

OS DIFERENTES TIPOS DE EMBARCAÇÕES PESSOAIS

Embarcações pessoais são frequentemente referidas por vários nomes:

  1. Embarcações pessoais: também conhecidos como PWC (do ingês personal watercraft) significa embarcações pessoais. Este termo geral abrange muitas marcas e tipos de pequenas embarcações de recreio. Um piloto senta-se ou fica de pé neste veículo, e não dentro dele, como em um barco comum. Às vezes, os PWCs também são chamados de “scooters d’água”, mas são conhecidos principalmente pelas marcas dos três maiores fabricantes: Jet Skis, WaveRunners e Sea-Doos.
  2. Jet Skis: O termo Jet Ski vem do nome da marca de embarcação pessoal fabricada pela Kawasaki . Suas ofertas incluem mais de uma dúzia de modelos de stand-up, três passageiros e sobrealimentação.
  3. WaveRunners: A frase WaveRunner é o nome da marca de um PWC fabricado pela Yamaha. Atualmente, eles oferecem quatro séries diferentes de WaveRunners compostas por 18 modelos diferentes.
  4. Sea-Doos: Um Sea-Doo é outro nome de marca de embarcação pessoal. Seus produtos receberam prêmios internacionais e é a marca vendida pela Villa Náutica.
    1. Aprendendo como iniciante: todo piloto precisa começar em algum lugar, e os modelos de entrada de muitos jets são perfeitos para um primeiro comprador testar as águas, literal e figurativamente.
    2. Oferecendo diversão para a família: Uma das melhores razões para possuir um Jet Ski é que você pode se divertir compartilhando-o com toda a família.
    3. Ação e aventura: Vamos ser sinceros – muitas pessoas que pulam em uma moto aquática querem um passeio cheio de adrenalina. Jet Skis de alto desempenho, WaveRunners e a linha de desempenho da Sea-Doo oferecem exatamente isso.
    4. Um barco de pesca de tamanho perfeito: os jet skis são embarcações versáteis, ideais para aventuras aquáticas de todos os tipos. Seu tamanho reduzido permite navegar por canais estreitos e águas rasas que alguns barcos não conseguem alcançar, tornando-os ferramentas perfeitas para a pesca.
    5. Serviços de resgate de emergência: é claro, muitas estações de salva-vidas nas praias têm motos aquáticas em espera, caso precisem usá-lo para resgatar rapidamente um nadador ou velejador mais distante da costa.
    6. Serviços de aplicação da lei: acredite ou não, as motos aquáticas são um recurso útil para os agentes da lei patrulharem as vias navegáveis, resgatarem civis e responderem às chamadas durante incidentes na água.Se você conhece esses veículos recreativos por nome de marca ou terminologia geral, uma embarcação pessoal é uma embarcação que usa um motor interno para propulsão por meio de uma bomba de jato de água. Eles podem ser operados em pé, sentados ou ajoelhados e podem ser usados ​​em ambientes de água doce ou salgada. Dependendo do modelo e do fabricante, cada jet ski oferece vantagens ou benefícios específicos que ajudam você a alcançar o passeio desejado.Além do fabricante, as embarcações pessoais podem ser divididas em subcategorias adicionais que levam em consideração a posição do piloto, o número de passageiros e o tipo de água utilizada.
  • Embarcações pessoais de pé: o tipo original de moto aquática e é menor, o que facilita o transporte. Elas também exigem menos manutenção em comparação com jet skis maiores e mais complexos. As embarcações de pé são geralmente voltadas para o uso mais ativo, como manobras e corridas. Esses jets geralmente comportam um único piloto.
  • Moto aquática de assento: as motos aquáticas de assento são maiores que as versões de pé para acomodar um passeio mais confortável. Elas geralmente têm capacidade para mais do que um único piloto e podem rebocar objetos como pranchas de wake. O desempenho das motos aquáticas de assento varia de modelos de cruzeiro suave a modelos mais rápidos e com maior desempenho. Estes podem acomodar até quatro pilotos, dependendo do modelo.

Cada uma dessas variações de embarcação pessoal é significativa para o seu desempenho. Por exemplo, alguns modelos com vários lugares podem ser voltados para conforto e estabilidade, enquanto outros modelos de jet podem ser construídos para proporcionar velocidade e desempenho para os pilotos. Saber como você usará sua embarcação deve influenciar sua decisão final.

A Sea-Doo trabalha com as linhas de recreação leve, recreação, touring, esportes à reboque, desempenho e pesca esportiva. Ou seja, certamente você vai encontrar um modelo que atende às suas necessidades.

OS MUITOS USOS DE JET SKIS, SEA-DOOS E WAVERUNNERS

Existem várias maneiras de usar uma embarcação pessoal. Da diversão em família ao esporte solo, os diferentes tipos de jet skis, WaveRunners e Sea-Doos disponíveis são capazes de satisfazer quase todas as necessidades na água. Ao aprender sobre os diferentes tipos de moto aquática, considere as maneiras com as quais você provavelmente usará esta embarcação.

NOVO VS. USADO: O QUE PROCURAR AO COMPRAR UM JET SKI?

O pensamento de finalmente possuir sua própria embarcação pessoal é empolgante e você ficará tentado a sair para o lago o mais rápido possível depois de se decidir. No entanto, comprar um jet ski é uma compra grande. De fato, você deve se preparar para comprar um Jet Ski da mesma maneira que se prepararia para comprar um carro, moto ou barco. Antes de tomar uma decisão final – ou mesmo iniciar sua pesquisa – você deve responder às seguintes perguntas:

  • Por que você quer uma moto aquática? Montar em um jet ski é uma sensação fantástica e possuir um é ainda mais divertido! Seja para recreação ocasional quando o verão chegar ou para pescar todo fim de semana, você deve saber por que exatamente está comprando um.
  • Você já pode montar um jet ski? Você não precisa saber montar um jet antes de comprar um, mas seria benéfico aprender antes de adquirir o seu.
  • Onde você vai usá-lo? Lagos, rios, oceanos e até canais são ótimos locais para usar a sua embarcação pessoal. Saiba onde você pode usar o seu maneira legal e segura.
  • Quantas vezes você vai usá-lo? Se você tiver propriedades à beira-mar ou áreas para passeios de barco públicos por perto, poderá usar seu Jet Ski, Sea-Doo ou WaveRunner com mais freqüência do que se precisar dirigir horas para chegar na água. Lembre-se das mudanças sazonais na sua região que afetam sua capacidade de usar uma moto aquática.
  • Quem mais vai usá-lo? Se os amigos e a família também estiverem andando, leve isso em consideração para ajudá-lo a escolher um jet ski que atenda às necessidades das crianças ou de pilotos mais inexperientes.
  • Qual é o seu orçamento? Você deve ter um orçamento definido em mente antes de navegar, para poder pagar com responsabilidade esse investimento a longo prazo.
  • Existe um modelo ou marca em que você está focado? Cada marca e modelo de embarcação pessoal tem vantagens e desvantagens que podem atender ou limitar seus planos de uso.
  • Você comprará um jet ski novo ou usado? Esta é uma pergunta crítica e requer muita reflexão. Embora os jets mais novos sejam mais caros, eles podem vir com garantias que proporcionam tranqüilidade. No entanto, muitas vezes não há nada errado em comprar um Jet Ski, Sea-Doo ou WaveRunner usado, desde que você o inspecione minuciosamente antes da compra, para possíveis falhas e necessidades de manutenção.

Considere escolher uma moto aquática da mesma maneira que selecionaria um carro. Você pode ter o modelo mais novo por um preço mais alto ou pode gastar menos dinheiro e escolher um modelo usado que outros entusiastas do ar livre desfrutaram. Não há escolha errada – simplesmente a melhor para suas necessidades, estilo de vida e orçamento.

TRÊS BENEFÍCIOS DE COMPRAR UM NOVO JET SKI, SEA-DOO OU WAVERUNNER:

1. Você não precisará se preocupar com horas de desgaste de proprietários anteriores.

2. Os modelos mais recentes costumam apresentar as mais recentes melhorias em tudo, desde desempenho à tecnologia.

3. Muitos novos jets vêm com garantias.

TRÊS BENEFÍCIOS DE COMPRAR UM JET SKI, SEA-DOO OU WAVERUNNER USADOS:

    1. Normalmente, um jet ski usado será mais barato que um novo.
    2. Se você planeja possuir vários deles, a compra de um modelo usado como o primeiro permitirá que você se torne um piloto melhor e aprenda a manutenção antes de investir em um novo modelo.
    3. Um Jet Ski usado ainda é um grande investimento, mas optar por comprar um modelo usado permite que você se acostume às responsabilidades financeiras associadas à manutenção, seguro e outros custos necessários.

CONSIDERAÇÕES ADICIONAIS SOBRE A COMPRA DE UM JET SKI

À medida que você restringe sua seleção, sugerimos que você considere estes pontos adicionais:

          • Armazenamento: Onde você está mantendo seu jet? Se você o mantiver em casa, precisará de uma solução de armazenamento adequada. Mesmo fora da água, podem ocorrer danos ambientais, portanto, você deve mantê-lo coberto e protegido em uma garagem, galpão ou unidade de armazenamento. Se você planeja armazená-lo na nossa marina entre em contato conosco!
          • Transporte: A menos que você viva na propriedade à beira-mar, precisará de uma maneira confiável e segura de transportar seu jet. Examine os reboques que o ajudarão convenientemente a transportar o seu jet entre os locais sem causar danos. Se você o estiver armazenando no local em uma área de recreação, descubra como os funcionários o transportarão, caso precise ser movido ou realocado para uma área de armazenamento diferente.
          • Seguro: você deve considerar seriamente uma apólice de seguro para o jet separada, pois a maioria das apólices não incluem esse tipo de cobertura. Muitas companhias de seguros oferecem planos que abrangem lesões corporais, danos materiais, pagamentos médicos incorridos por acidentes, danos ao seu jet ski e aos feridos enquanto estiver usando ou interagindo com ele. Também pode protegê-lo em situações nas quais um operador de embarcação sem seguro causou um acidente.
          • Manutenção: nova ou usada, você precisará consertar ou reparar seu Jet Ski, Sea-Doo ou WaveRunner. Certifique-se de manter todos os requisitos estabelecidos pelas garantias e realizar manutenção de rotina na oficina da Villa Náutica quando necessário.
          • Acessórios: você pode usar um jet imediatamente após a compra, mas sugerimos que você compre alguns acessórios úteis primeiro. Pegue alguns coletes salva-vidas para manter os motociclistas em segurança. Você também deve considerar a compra de capas para manter seu jet seguro durante o transporte e o armazenamento. Se você deseja usar sua embarcação para pescar ou explorar, uma unidade GPS marítima é um recurso conveniente para ter em mãos. Embora não seja uma necessidade, uma câmera montável como uma GoPro permite reviver sua viagem em terra.


Abrir chat
Fale conosco
Olá,
Como podemos te ajudar?