Saiba porque Azimut-Benetti é o maior construtor de barcos do mundo pelo 18º ano consecutivo

Um dos primeiros motivos pelos quais um armador escolhe um iate Azimut é quase sempre a sua beleza. Imediatamente depois entram em jogo os valores intrínsecos do produto: do conforto aos conteúdos de segurança, do nível de tecnologia à delicadeza das soluções de habitação. E, finalmente, entre o momento da escolha e o da compra, os armadores pedem algo mais. Em todos estes aspectos, a Azimut Yachts oferece resultados e garantias de um verdadeiro líder do setor.

A grupo Azimut-Benetti foi nomeado pela 18º vez consecutiva como o maior construtor de barcos do mundo, de acordo com o Global Order Book, publicação da revista Boat International.

“Para nós, o estilo italiano não é apenas uma questão de gosto, mas sim uma forma de trabalho”, disse Giovanna Vitelli, vice-presidente do grupo. “Estamos muito felizes em atingir essa marca, são 18 anos na liderança global e isso nos enche de orgulho”, finaliza ela.

Paolo Vitelli, presidente do grupo e fundador, acrescenta: “Esse sucesso duradouro só pode surgir da consistência e da continuidade alimentados pelo trabalho em andamento para desenvolver e melhorar produtos e processos de produção, por excelência do projeto e pela solidez industrial e financeira de nossos estaleiros navais”.

A Azimut-Benetti fechou 2016/17 com um valor de produção de € 710 milhões, continuando a tendência de crescimento nos últimos cinco anos (+ 20% de 2011/12 a 2016/17). O Global Order Book confirma sua posição autoritária, fornecendo um relatório de desempenho anual preciso e publicando informações sobre ordens reais de iates.