Review do SEA-DOO GTI SE 2017

Este artigo foi traduzido do site: BoatTest.

*A versão brasileira, o SEA-DOO GTI SE virá nas cores Branco, Preto e detalhes verdes.

Breve sumário

A série GT é direcionada diretamente para as famílias que procuram diversão e lazer na água. Existem quatro modelos, cada um com suas características, começando com o GTS, depois o GTI, o GTI SE e o GTI Limited 155 totalmente potente.

Agora, enquanto todos estes apresentam uma boa dirigibilidade, se o nível de conforto é o fator decisivo, então o GTI SE tem tudo.

ESPECIFICAÇÃO

  • Capacidade: 3
  • Casco: GTI – Indulgente e rápido, feito em Polytec ou Fibra de Vidro

TODOS OS ITENS DO GTI ALÉM DO PACOTE PLUS SE:

  • Assento Touring
  • Escada de Reembarque
  • Sistema de Trim Variável (VTS)
  • Funções adicionais nos mostradores (consumo, relógio)

 

Relatório do review
Características distintas

Há definitivamente algumas características-chave que precisam ser apontadas com o GTI SE, mas vale a pena mencionar quais recursos estão incluídos em quais modelos modelo.

GTS, GTI, GTI SE, GTI Limited 155: Controle de aceleração inteligente. Este acelerador digital inclui três modos: Touring, Sport e ECO. Quando o veículo é iniciado pela primeira vez, a configuração padrão está no modo de turismo. Isto dá uma curva de aceleração mais relaxada até à velocidade máxima do veículo. É ótimo para crianças ou iniciantes em os mantém fora de problemas.

Aqui podemos ver os interruptores para o Sport e modo Eco, bem como ergonômico apoio de mãos.

Pressionar o botão desportivo libera todo o desempenho que o motor pode dar com um perfil de aceleração mais agressivo limitado apenas pelo dedo do condutor no gatilho do acelerador.

Com o modo Sport selecionado, o GTI SE pula fora da água ao acelerar.

O modo Eco permite um cruzeiro com o melhor desempenho econômico, dando o maior número de milhas pela menor quantidade de combustível consumido.

Com três modos digitais para o acelerador, é fácil definir o passeio perfeito sem ter que ajustar continuamente o acelerador.

30,8 galões (116,6 L) de armazenamento. Existem dois compartimentos com a maior parte do armazenamento na parte da frente. Uma trava de liberação abre a parte dianteira onde há um compartimento de armazenamento cavernoso que comporta um quantidade grande coisas.

O armazenamento dianteiro é o maior dos dois compartimentos.

O segundo compartimento de arrumação está localizado logo à frente do condutor e atrás do volante. Este compartimento menor comporta bebidas e itens auxiliares, mas não se esqueça de manter o seu telefone celular em um recipiente impermeável separado se ele ficar neste compartimento.

O armazenamento antes do driver é mais para o acessos rápidos de itens de conveniência.

Sistema de refrigeração em circuito fechado. Esta é uma característica que será especialmente atraente para os navegadores de água salgada. O sistema de arrefecimento em circuito fechado utiliza tanto um reservatório de líquido de arrefecimento separado como um sistema de permuta de calor para manter a temperatura do motor. Desta forma, a água externa nunca entra no motor. Na parte inferior do casco possui uma placa de metal que serve como um trocador de calor, bem como um ponto de montagem reforçada para o motor.

Um reservatório separado contém o refrigerador para o motor. Isso faz parte do sistema de refrigeração em circuito fechado que mantém a água externa longe do motor.

D.E.S.S. Isso significa Digital Electronic Security System. Utiliza uma chave com uma etiqueta de frequência de RF para garantir que apenas esta chave inicia apenas um veículo e não é permutável com qualquer outra embarcação.

Há uma segunda chave, chamada uma chave de aprendizagem, e quando esta chave é utilizada a mesma tecnologia permite que o proprietário programe parâmetros predefinidos de desempenho e limite de potência de saída. Esta é uma característica muito legal quando a família está indo compartilhar da embarcação com os menores.

As duas chaves são programadas para iniciar apenas este veículo. Um deles é para operações regulares e o outro é para aprendizagem, e podemos limitar as saídas de energia quando esta chave é usada.

GTI, GTI SE, GTI Limited 155

Além de todas as características acima, estes três modelos oferecem o seguinte:

Travagem Inteligente e Reverse. Este é um recurso emocionante, e, em nossa opinião, necessário, especialmente para uma embarcação familiar. Enquanto a mão direita é usada para o gatilho do acelerador, a mão esquerda é usada para o gatilho IBR. Quando apertamos o gatilho esquerdo, o balde reverso é abaixado atrás do duto de exaustão para redirecionar o fluxo para a frente e colocar a embarcação no modo reverso. Isso nos permitirá desembarcar da praia e, certamente, ajuda na atracagem. A direção é invertida, então é sempre melhor continuar virando para frente e usar o guidão para dirigir a proa, não a popa.

O gatilho esquerdo ativa o IBR, Freio Inteligente e Reverso.

Ao inverter, dirigir a proa, não a popa.

Quando apertamos este gatilho IBR em alta velocidade, não só o balde reverso caiu para a sua posição, mas a potência do motor também é reduzido a um ponto que permite a uma distância de parada mais eficiente, permitindo ao operador permanecer no controle total do veículo. Este é um ponto importante e onde o termo “inteligente” entra em jogo. Se tivéssemos em cruzeiro em uma velocidade alta, seria muito fácil de ejetar o motorista do veículo. Adicionando inteligência para o sistema de travagem não só impede que isso aconteça, mas também mantém o veículo no controle completo.

Ao apertar o freio o GTI SE diminui no tempo mais eficiente enquanto ainda permite o controle completo.

GTI SE, GTI Limited 155

Além de tudo o que já falamos, esses dois veículos vêm equipados com o seguinte.

• Assento de turismo. Este é um assento de três pessoas que fornece suporte adicional apenas atrás do motorista, uma alça de agarrar para o passageiro central e alças de pega para os lados e traseira para o passageiro de popa. É também extremamente bem acolchoado, proporcionando um nível de conforto aumentado a partir do momento em que está sentado.

O Sea-Doo GTI SE vem com um assento para três pessoas que é bem acolchoado para maior conforto.

A parte traseira do segundo passageiro tem uma área levantada para o conforto e a sustentação das costas.

As alças no banco estão ao lados e atrás do assento.

Escada para re-boarding. Há sempre um momento em que acabamos pulando na água. Uma vez que isso acontece, vamos precisar reembarcar no veículo, e a maneira mais fácil de fazer isso é com uma escada de re-boarding. Neste caso, ele tem uma barra rebatível acolchoada na parte traseira do jetski. Isso faz com que possamos subir a bordo de maneira infinitamente mais fácil.

A escada de reembarque torna mais fácil subir de volta a bordo depois de entrar na água.

VTS. VTS significa Variable Trim System, e fornece um método para ajustar o ângulo de guarnição do escape de jato, a fim de proporcionar um melhor ângulo de guarnição para o próprio veículo ao atravessar a água. A água está agitada? Ajuste o ângulo da guarnição para trazer o arco acima. Tem um passageiro mais pesado atrás? Ajuste o ângulo da guarnição para trazer o arco de volta para baixo.

Os botões à direita permitem percorrer as funções do visor, incluindo ajustes no VTS.

Estes modelos também apresentam funções adicionais no medidor de centro que incluem consumo de combustível e um relógio.

GTI Limited 155

Embora este veículo não seja o foco deste relatório, vale a pena mencionar os recursos adicionais que vem com ele, principalmente para apoiar a nossa decisão de ficar com o modelo GTI SE.

• Cobertura de embarcações

• VTS de alto desempenho. Isto significa que há um interruptor de balancim dedicado para o sistema de compensação ao invés de ter que selecionar trim do painel multifuncional.

• Regulador de velocidade e modo lento. O controle de cruzeiro nos permite manter uma velocidade ajustada sem ajustar continuamente o gatilho. O modo lento faz a mesma coisa apenas mantendo a velocidade abaixo.


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