fbpx
 

Lançamento do Livro Histórias do Mar de Jorge de Souza

Você é nosso convidado para o lançamento do livro Histórias do Mar – 200 casos verídicos de façanhas, dramas e odisseias nos oceanos do autor Jorge de Souza.

O evento acontecerá no dia 29 de novembro de 2019, sexta-feira, a partir das 17h na Villa Náutica.

NOVO LIVRO NARRA 200 HISTÓRIAS EXTRAORDINÁRIAS
QUE ACONTECERAM NOS MARES DO PLANETA

Em 29 de janeiro de 2014, o casco de um pequeno barco foi dar numa esquecida praia das Ilhas Marshall, nos confins do Oceano Pacífico. Dentro dele havia um homem combalido e praticamente nu, mas com uma extraordinária história para contar: a de como sobrevivera 13 meses sem água nem comida no mar, depois que o motor de seu barco quebrou, condenando-o a atravessar, à deriva, o maior dos oceanos. Um feito inacreditável, não fosse ser pura verdade.

Este e outros 199 casos, nas quais o mar é o principal protagonista, compõe a coletânea de façanhas, dramas, aventuras, mistérios e odisseias marítimas nos oceanos que dão forma ao livro HISTÓRIAS DO MAR (Editora Agência 2, 340 páginas, R$ 55,00 ou R$ 24,90 na versão eletrônica), que está sendo lançado agora, com pré-venda pelo site www.historiasdomar.com.

Escrito em tom de reportagem pelo jornalista Jorge de Souza, ex-editor das revistas Náutica e Viagem e Turismo, entre outras, dono de um blog sobre o tema no portal de internet UOL e um especialista em contar histórias complexas com linguagem simples e agradável, o novo livro é fruto de anos de pesquisas sobre o período mais intenso da navegação humana, os últimos cinco séculos.
Algumas histórias são curtíssimas e curiosas; outras bem maiores, mas igualmente extraordinárias. Todas, porém, têm em comum o fato de serem verídicas, embora, em alguns casos, de tão surpreendentes, mais pareçam obras de ficção.

Como o francês que atravessou o oceano Atlântico à nado, o tubarão que ajudou a desvendar um assassinato, a passageira que passou 15 anos a bordo do mesmo transatlântico, o passageiro que assumiu o controle do navio e evitou que ele afundasse, o velejador que tentou vencer uma regata de volta ao mundo sem sair de onde estava, o aventureiro que cruzou oceanos com um automóvel em vez de um barco, o navio que passou 38 anos navegando sem ninguém a bordo e o cargueiro que foi engolido por uma onda e não deixou nenhum vestígio.

HISTÓRIAS DO MAR é para quem quer se emocionar com 200 casos incríveis que os mares do planeta ajudaram a escrever. E que, agora, foram reunidos num só livro por um ávido pesquisador do assunto.

 O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESTE LIVRO

 

“Sensacional e viciante. Um daqueles livros que a gente não consegue parar de ler”

Amyr Klink, navegador e escritor

 

“Me senti numa taverna de beira de cais, ouvindo as histórias de um velho marinheiro” 

Aydano Roriz, escritor de romances históricos

 

“Nunca imaginei que tantas coisas pudessem acontecer num oceano…”

Maria Célia Goulart, leitora

 

“Amei este livro. Naveguei, remei e velejei, embalada pela narrativa empolgante”

Marcia Turcato, jornalista

Para saber mais: www.historiasdomar.com